terça-feira, 17 de maio de 2011

Zulene

A VERDADE DOS FATOS

A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte tem sido elogiada por todos os seguimentos sociais, pela forma como o presidente José Barreira tem conduzido os trabalhos na Casa de Leis. O presidente tem mostrado um trabalho firme, austero e sem desrespeitar os princípios da democracia. Com isso tem conseguido manter a ordem e a decência dentro do Poder Legislativo. Em todas as sessões tem convidado a população para participar e se inteirar dos trabalhos dos parlamentares, conseguindo despertar interesse nos munícipes, os quais têm lotado o auditório da Câmara.

Todos os funcionários, assessores e vereadores, só têm tecido elogios para a administração do Presidente José Barreira, que já está no quarto mandato de vereador pelo município.

 Conquanto, apesar dos momentos bons, sempre se tem que cumprir os deveres funcionais, morais e sociais. Por isso, coube a ele fazer uma representação junto ao Ministério Público, onde apresentam evidências incontestáveis, baseadas em contratos, documentos públicos e relatos próprios que implica a vereadora, Zulene dos Santos Araújo, no envolvimento de vendas irregulares de áreas que já eram da municipalidade, vendidas novamente ao município de Ourilândia do Norte/PA e com valores bem acima do valor de mercado.

Em função dessa representação, o presidente José Barreira acabou mexendo com os interesses particulares da vereadora Zulene e sua família, causando uma revolta que deu lugar a um comportamento obsessivo de vingança. Levando a vereadora a divulgar diversas denúncias infundadas contra o Presidente e outros vereadores. O que estará sendo apurado pelo judiciário. Pois, todos os Caluniados já impetraram processos criminais em desfavor da Sra. ZULENE. Atualmente há 08 processos contra a referida vereadora.

Segundo o próprio Vereador Barreira: “Essas ações criminais podem aumentar ainda mais”. Tendo em vista que a mesma promove eventos por toda a cidade, anuncia em jornais, em carros de som, tentando de toda forma manchar a imagem do Poder Legislativo deste município, atacando os seus colegas de parlamento, ferindo o regimento interno da Casa, agindo com falta de decoro parlamentar, mas, principalmente buscando desviar as atenções da sociedade para o grave crime em que é investigada: “LESIONAR OS COFRES PÚBLICOS EM MAIS DE R$800.000,00, COM A REVENDA DE LOTES SUPERFATURADOS AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. E, O QUE É PIOR, DENTRE ELES LOTES QUE JÁ ERAM DO MUNICÍPIO.”



CÂMARA MUNICIPAL INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIA CONTRA VEREADORA ZULENE

            Por força de cobrança da sociedade,     que apresentou requerimento na sessão ordinário do dia 01/04/2011, foi aberto um procedimento para apurar as denúncias de irregularidades na venda de área pública pertencente ao município de Ourilandia, onde a vereadora é acusada.

Atualmente, o presidente José Barreira está tendo a árdua missão de conduzir, por enquanto, duas CPIs - Comissões Parlamentares de Inquérito, ambas em desfavor de sua colega de parlamento, Zulene dos Santos Araújo. Uma por venda irregular de área pública e a outra, por quebra de decoro parlamentar.

O resultado das investigações podem levar à cassação do mandato da vereadora. O fato já foi aceito pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, já estando apto a ser encaminhado à Comissão Processante. “Caso venha se confirma as denúncias, será tomada a medida cabível”, diz um dos membros das Comissões. “Infelizmente, esta é uma situação constrangedora da qual nenhum parlamentar gostaria de se ver à frente”. Comentário sobre a condução dos processos feita pelo presidente José Barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário